Logo Jales Clementino (1024 × 500 px) caixa alta

CONSULTAS ON-LINE

Conectando Pacientes e Cuidados de Saúde através da Telemedicina!
Acesso Rápido e Conveniente para Cuidados Médicos Personalizados, Onde Quer que Você Esteja!

Sou o Dr. Jales Clemente, um psiquiatra dedicado ao seu bem-estar mental. Meu objetivo é guiá-lo rumo à recuperação e à superação de qualquer obstáculo que esteja afetando sua saúde mental. Com minha experiência e empatia, oferecerei um tratamento personalizado para ajudá-lo a encontrar paz e equilíbrio em sua vida.

Como posso te auxilar

Ansiedade

Os transtornos de ansiedade incluem transtornos que compartilham características de medo e ansiedade excessivos e perturbações comportamentais relacionadas. Medo é a resposta emocional à ameaça iminente real ou percebida, enquanto ansiedade é a antecipação de ameaça futura. Obviamente, esses dois estados se sobrepõem, mas também se diferenciam, com o medo sendo com mais frequência associado a períodos de excitabilidade autonômica aumentada, necessária para luta ou fuga, pensamentos de perigo imediato e comportamentos de fuga, e a ansiedade sendo mais frequentemente associada a tensão muscular e vigilância em preparação para perigo futuro e comportamentos de cautela ou esquiva. Às vezes, o nível de medo ou ansiedade é reduzido por comportamentos constantes de esquiva. Os ataques de pânico se destacam dentro dos transtornos de ansiedade como um tipo particular de resposta ao medo. Não estão limitados aos transtornos de ansiedade e também podem ser vistos em outros transtornos mentais.

Autismo

As características essenciais do transtorno do espectro autista são prejuízo persistente na comunicação social recíproca e na interação social e padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades. Esses sintomas estão presentes desde o início da infância e limitam ou prejudicam o funcionamento diário. O estágio em que o prejuízo funcional fica evidente irá variar de acordo com características do indivíduo e seu ambiente. Características diagnósticas nucleares estão evidentes no período do desenvolvimento, mas intervenções, compensações e apoio atual podem mascarar as dificuldades, pelo menos em alguns contextos. Manifestações do transtorno também variam muito dependendo da gravidade da condição autista, do nível de desenvolvimento e da idade cronológica; daí o uso do termo espectro. O transtorno do espectro autista engloba transtornos antes chamados de autismo infantil precoce, autismo infantil, autismo de Kanner, autismo de alto funcionamento, autismo atípico, transtorno global do desenvolvimento sem outra especificação, transtorno desintegrativo da infância e transtorno de Asperger.

TDAH

O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) é caracterizado por um padrão persistente de desatenção e/ou hiperatividade-impulsividade que interfere no funcionamento e desenvolvimento. A desatenção se manifesta como falta de foco, divagação, falta de persistência e desorganização. A hiperatividade é caracterizada por atividade motora excessiva e comportamentos como remexer, batucar ou falar em excesso. A impulsividade se refere a ações precipitadas e impulsivas, muitas vezes sem considerar as consequências a longo prazo. Comportamentos impulsivos podem incluir interrupção dos outros e tomada de decisões importantes sem considerações adequadas.

Transtorno Bipolar

A característica essencial de um episódio maníaco é um período de humor anormalmente elevado, expansivo ou irritável, acompanhado por aumento persistente da atividade ou energia. Esse estado de humor dura pelo menos uma semana e ocorre na maior parte do dia. Durante um episódio maníaco, o humor pode ser descrito como eufórico, excessivamente alegre ou elevado, com entusiasmo ilimitado e comportamentos impulsivos. Mudanças rápidas de humor e labilidade também podem estar presentes. Em crianças, é importante considerar se os sintomas são recorrentes, inadequados para a situação e além do esperado para o seu desenvolvimento. A presença de aumento persistente da atividade ou energia é um fator importante para o diagnóstico.

Depressão

Os sintomas dos critérios para transtorno depressivo maior devem estar presentes quase todos os dias para serem considerados presentes, com exceção de alteração do peso e ideação suicida. Humor deprimido deve estar presente na maior parte do dia, além de estar presente quase todos os dias. Insônia ou fadiga frequentemente são a queixa principal apresentada, e a falha em detectar sintomas depressivos associados resultará em subdiagnóstico. A tristeza pode ser negada inicialmente, mas pode ser revelada por meio de entrevista ou inferida pela expressão facial e por atitudes. Com os indivíduos que focam em uma queixa somática, os clínicos devem determinar se o sofrimento por essa queixa está associado a sintomas depressivos específicos. Fadiga e perturbação do sono estão presentes em alta proporção de casos; perturbações psicomotoras são muito menos comuns, mas são indicativas de maior gravidade geral, assim como a presença de culpa delirante ou quase delirante.

TOC

O TOC é caracterizado pela presença de obsessões e/ou compulsões. Obsessões são pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e persistentes que são vivenciados como intrusivos e indesejados, enquanto compulsões são comportamentos repetitivos ou atos mentais que um indivíduo se sente compelido a executar em resposta a uma obsessão ou de acordo com regras que devem ser aplicadas rigidamente. Alguns outros transtornos obsessivo-compulsivos e transtornos relacionados também são caracterizados por preocupações e por comportamentos repetitivos ou atos mentais em resposta a preocupações. Outros transtornos obsessivo-compulsivos e transtornos relacionados são caracterizados principalmente por comportamentos repetitivos recorrentes focados no corpo (p. ex., arrancar os cabelos, beliscar a pele) e tentativas repetidas de reduzi-los ou pará-los.

Esquizofrenia

Os sintomas característicos da esquizofrenia envolvem uma gama de disfunções cognitivas, comportamentais e emocionais, mas nenhum sintoma é patognomônico do transtorno. O diagnóstico envolve o reconhecimento de um conjunto de sinais e sintomas associados a um funcionamento profissional ou social prejudicado. Indivíduos com o transtorno apresentarão variações substanciais na maior parte das características, uma vez que a esquizofrenia é uma síndrome clínica heterogênea. Pelo menos um desses sintomas deve ser a presença clara de delírios, alucinações ou discurso desorganizado. Comportamento grosseiramente desorganizado ou catatônico e sintomas negativos podem também estar presentes.

Sono e Insônia

Os transtornos do sono-vigília abrangem 10 transtornos ou grupos de transtornos: transtorno de insônia, transtorno de hipersonolência, narcolepsia, transtornos do sono relacionados à respiração, transtorno do sono-vigília do ritmo circadiano, transtornos de despertar do sono não REM (rapid eye movement – movimentos rápidos dos olhos), transtorno do pesadelo, transtorno comportamen- tal do sono REM, síndrome das pernas inquietas e transtorno do sono induzido por substância/ medicamento. Geralmente, os indivíduos com esses tipos de transtorno apresentam queixas de insatisfação envolvendo a qualidade, o tempo e a quantidade de sono. O sofrimento e o prejuízo resultantes durante o dia são características centrais compartilhadas por todos esses transtornos.

Sexualidade

As disfunções sexuais incluem ejaculação retardada, transtorno erétil, transtorno do orgasmo feminino, transtorno do interesse/excitação sexual feminino, transtorno da dor gênito-pélvica/penetração, transtorno do desejo sexual masculino hipoativo, ejaculação prematura (precoce), disfunção sexual induzida por substância/medicamento, outra disfunção sexual especificada e disfunção sexual não especificada. As disfunções sexuais formam um grupo heterogêneo de transtornos que, em geral, se caracterizam por uma perturbação clinicamente significativa na capacidade de uma pessoa responder sexualmente ou de experimentar prazer sexual. Um mesmo indivíduo poderá ter várias disfunções sexuais ao mesmo tempo. Nesses casos, todas as disfunções deverão ser diagnosticadas.

Sobre

Me chamo Jales Clemente, sou psiquiatra formado pela Universidade Federal de São Paulo. Atendo pacientes de todas as faixas etárias e generalista (infantil, adolescência, adultos, idosos). Me especializei em algumas áreas como dependência química, sexualidade, eletroconvulsoterapia e casos refratários.

 

Meu trabalho é focado na recuperação plena do paciente. Para uma pessoa com com doença psiquiátrica, recuperação significa ganhar e manter a esperança, a compreensão de suas habilidades e incapacidades, o envolvimento em uma vida ativa, com boa autonomia pessoal, identidade social, significado e propósito na vida. E um senso positivo de si mesmo.

Serviços

Consulta

Durante uma consulta psiquiátrica, o psiquiatra realizará uma avaliação detalhada, que pode incluir uma revisão do histórico médico, sintomas atuais, fatores de estresse, entre outros. Eles também podem realizar exames físicos e solicitar exames complementares, se necessário.

Telemedicina

A Telepsiquiatria online está regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina com o objetivo de conceder assistência a pacientes que não têm acesso ao local de atendimento. Na telemedicina, a qualidade e o profissionalismo do atendimento será sempre mantida, e você, sempre atendido de acordo com sua necessidade.

Eletroconvulsoterapia

A Eletroconvulsoterapia (ECT) é um procedimento médico utilizado no tratamento de certos transtornos mentais graves, como a depressão resistente ao tratamento, a catatonia e certos tipos de transtorno bipolar. A ECT envolve a administração de uma corrente elétrica controlada ao cérebro, geralmente sob anestesia geral, para induzir uma convulsão terapêutica.

Paciente Internado

O acompanhamento de um paciente psiquiátrico internado envolve uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde mental, incluindo psiquiatras, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais. O objetivo principal é fornecer cuidados abrangentes e personalizados para o paciente, garantindo seu bem-estar físico, emocional e psicológico durante o período de internação.

Sexualidade

Uma consulta em sexualidade pode abordar uma ampla variedade de tópicos, incluindo disfunções sexuais, problemas de intimidade, questões de identidade sexual, educação sexual, entre outros. Durante a consulta, o profissional pode realizar uma avaliação detalhada, conversar sobre suas preocupações, histórico sexual e relacionamentos, e oferecer orientações personalizadas com base em suas necessidades.

Atendimento aos familiares

Quando se trata de orientar a família de um indivíduo com problemas psiquiátricos, é essencial adotar uma abordagem compassiva, educativa e de apoio.

Quem conhece, Recomenda.

O Dr Jales foi fez uma atendimento excelente. Atencioso, responsável, explicou tudo durante a consulta! Nota 10! Adorei
Carolina Garcia
Excelente atendimento, tudo que se espera de um profissional nessa área, só a agradecer.
Lincoln Uchoa
Excelente profissional.
Alfredo Moises
Muito bom!!!
Let Icia
Excelente profissional!
Lusia Menacho
Excelente atendimento!
Gabriella Amorim
Ajudou bastante em minha recuperação! Sempre preciso e com diálogo enriquecedor! 🙂👊
Bruno Daniel
Jales é um excelente profissional. Comprometido com o bem estar de seus pacientes. Atendimento humanizado. Um médico em sua essência plena.
João Paulo Diniz

Consulta por Telemedicina

Local

Perguntas Frequentes (F.A.Q)

Você pode marcar nos horários disponíveis na agenda de segunda a sexta das 9 às 12 e 14 às 18h.

Meu consultório fica vizinho ao Hospital do Coração. No edifício Hc plaza, Rua Coronel Auris Coelho, 285, torre 1, sala 506, lagoa nova Natal RN.

Sim. Eu já disponibilizei o agendamento de teleconsulta.

Os procedimentos que realizo são: Psiquiatria Clínica, Psicoterapia, Eletroconvulsoterapia, Internamento Psiquiátrico.

Sim, aceito o agendamento de forma online, basta selecionar um horário dentre os disponibilizados no site.

Sim, estou aceitando novos pacientes.

COPYRIGHT © 2023 Consultório Dr. Jales Clemente